fbpx

Feriado em Ubatuba: Dicas para planejar a sua viagem

O feriado prolongado está chegando, e você já reservou o seu passeio para Ubatuba?

Localizada no Litoral Norte, próxima à divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, é a opção  perfeita para quem busca tranquilidade e relaxamento, mas também divertimento e curtição, tanto nas belas praias ou no rico comércio local.

 

Para aproveitar o recesso e a cidade da melhor forma possível, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar a se planejar, desde o momento em que estiver fechando o seu pacote até a volta para casa!

  •  Conheça o local e monte seu roteiro

 

O primeiro passo é pesquisar, ler e saber o que seu destino pode te proporcionar, as locações, a cultura, os principais pontos turísticos, os restaurantes, o grande centro comercial, as feiras de artesanato, as atividades que pode praticar, entre outros pontos de seu interesse. Os viajantes mais assíduos costumam dizer que aqui é onde a viagem começa de verdade. As imagens, vídeos e descrições te dão a impressão de já estar lá.

 

Em seguida, organize em sua cabeça, no bloco de notas ou em uma folha de papel, quais são os seus programas favoritos, encaixe nas datas e horários de acordo com os seus planos de viagem, e confirme se a previsão do tempo condiz com seus planos.

 

Aqui em Ubatuba, não pode faltar no seu planejamento um passeio pelas quatro ilhas mais famosas do Litoral Norte: Ilha das Couves, Ilha dos Porcos, Ilha Rachada e Ilha do Prumirim

A Ilha das Couves, a mais famosa da cidade, conta com uma exuberante fauna e flora da mata atlântica, sendo uma verdadeira  imagem de cartão postal. 

Com areia fina e mar calmo, a Ilha dos Porcos faz parte de uma propriedade particular, sem nenhuma estrutura turística, ou seja, perfeita para quem gosta de lugares paradisíacos. 

A Ilha Rachada é uma das mais interessantes, há uma lenda que diz que ela possui a menor praia do mundo, além de que no meio de suas rochas existe uma pequena faixa de areia com pouco mais de 4 metros. 

Na Ilha de Prumirim, você conhecerá uma praia totalmente selvagem, com mar calmo e de tombo, excelente para mergulhos. 

 

Dica extra: Não se esqueça de incluir a queridinha dos turistas, a Ilha Anchieta! Localizada ao sul, carrega muitas histórias nas ruínas de seu Parque Estadual, mesclando com a beleza de suas sete praias com o espírito de aventura das trilhas ecológicas. Ou seja, é um paraíso de aprendizagem e belas paisagens. Você pode conferir mais em nosso artigo exclusivo sobre ela. 

  • Defina como chegará

 

Uma das formas preferidas dos viajantes é a viagem de carro, seja pela sensação de dirigir por horas, ouvir suas músicas favoritas no rádio, ou dormir o caminho todo no banco de trás. Mas todos sabemos que os feriados, ainda mais duradouros, são o período mais caótico na estrada. Pensando nisso, trouxemos algumas orientações:

  • Utilize aplicativos de trânsito: é possível encontrar rotas alternativas para evitar congestionamentos e garantir mais segurança;
  • Saia com antecedência: confira a duração do percurso até chegar no local e se programe para sair mais cedo, assim você tem mais chances de um trânsito leve e aproveitar melhor a sua estadia;
  • Escute rádio: as estações trazem atualizações constantes sobre o movimento no trânsito, se houve algum acidente, como contorná-lo com segurança;
  • Pare em postos de gasolina: os melhores locais para abastecer e dar uma olhadinha no carro, fazer um lanche rápido ou um breve descanso;

 

Se preferir a viagem de avião, pesquise nos sites de companhias aéreas de confiança, utilizando filtros para encontrar as passagens mais baratas e reservá-las com antecedência.

  • Organize e controle seus gastos

A forma mais prática e segura de planejar seus gastos é através de uma planilha de viagens, na qual você pode dividir as categorias principais que gastará (transporte, passagem, pedágio, hospedagem, alimentação), e estipular um limite de quanto gastará no total. Lembre-se de separar uma parte para eventuais emergências, e anotar todas as suas despesas.

 

O que achou das nossas recomendações? Você pode se preparar para explorar todos os lugares que desejar com elas, mas preferimos que comece aproveitando o feriado em Ubatuba, com as condições especiais da Rainha! Aqui mesmo em nosso site, você entra em contato conosco e consegue todas as informações sobre nossos passeios, além de várias curiosidades em nosso blog!